sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Objeto Interativo - "Feito à mão"

A nossa ultima tarefa foi elaborar um objeto interativo que contivesse um circuito elétrico. Desse modo, tive uma primeira idéia de criar uma luva interativa, pois o que mais é interativo senão a propria mão que pode pegar, mexer e sentir o objeto. Após varias tentativas falhas de criar uma luva microfone que amplificasse a voz das pessoas e acendesse luzes, tive a brilhante ideia que originou meu objeto definitivo.



Surgiu, então, o "Feito à mão". Objeto esse que permite interagir com ele, com a própria pessoa e com outras, podendo elas serem completamente desconectadas.

A obra consiste em uma caixa revestida por tecidos em que se encontra um largo buraco em cada uma das faces e com uma indicação de mão direita e mão esquerda nos respectivos buracos. Esse mistério de descobrir o que há dentro da caixa utilizando as mãos chega a intrigar o observador, que chega a se questionar se deve ou não tocar o objeto por não saber o que está por vir.

Sempre há aquele corajoso que toma a iniciativa e testa o objeto. è a iniciativa de um que desperta maior curiosidade no outro que tambem coloca sua mão no buraco, e ai começa a interação.

Dentro da caixa, encaixadas nos buracos, existem luvas, e é por meio delas que uma pessoa toca na mão da outra e percebe, pela parte de cima da caixa, que luzes se acedem e se apagam em locais difíceis de serem determinados. Voltando, desse modo à questão do misteriosismo, da coisa incerta, que instiga cada vez mais a interação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário