terça-feira, 15 de setembro de 2009

Objeto Físico


ARQUIPENSANDO

Hoje, dia 15 de setembro, entregamos nosso objeto físico inspirado no livro Lições de Arquitetura de Hertzberger. A minha obra se baseou nos capítulos que tratavam de flexibilidade e polivalência dos espaços, objetos...




"Flexibilidade significa a negação absoluta de um ponto de vista fixo, definido."
..." a solução está num estado permanente de fluxo, é sempre temporário."
..."são as pessoas que fazem exigências específicas, porque elas querem interpretar a mesma e única função à sua própria maneira. de acordo com seus gostos específicos."
H. Hertzberger

Meu trabalho possui ampla significação na medida em que não constitui um uso específico e permite que os observadores atribuam a ele um significado e uma disposição das peças de acordo com seu interesse, sua imaginação.
Pode-se fazer uma comparação do meu objeto com o trabalho de arquitetar.
A arquitetura está sempre em envolução, em fluxo; ela se modela de acordo com os interesses da sociedade e de acordo com a evolução tecnológica sendo cada vez mais inovadora.Porém, a flexibilidade da arquitetura tem seus limites. Nem tudo pode ser modificado, até mesmo por questões de estrutura e sustentação.
Então, surgiu o Arquipensando.

OBJETO ARQUITETÔNICO + AÇÃO (interação, manipulação, imaginação)

As faces do cubo podem se remeter aos espaços arquitetônicos, cada uma delas de cores diferentes principalmente as primárias; os buracos ao mesmo tempo que representam a possibilidade de mudança são os delimitadores, indicam que apenas aqueles lugares possuem a capacidade de alteração. Tudo isso é o esqueleto da arquitetura. As peças farão a transformação dos espaços.É por meio delas e das formas geométricas que elas possuem que a base da arquitetura, ou seja, que a composição do objeto se dará.
Finalizando, assim como a arquitetura é reflexo da sociedade, o Arquipensando, com toda a sua capacidade de interação, ganha sentido ao ser interpretado á propria maneira pela pessoa que o possui na mãos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário